Curta Nossa Página do Facebook!


  • Páginas

    quinta-feira, 25 de setembro de 2014

    Pai de verdade também cuida.

    Pai e companheiro tem que ser pra toda hora, pai e companheiro tem que ajudar, tem que apoiar, sofre junto e luta junto, sabe que tem um papel fundamental na formação dos filhos e esse papel vai muito além de gerar a criança. Vai ter validade pra sempre, vai ter influência no caráter, na personalidade, na segurança do filho e no relacionamento do casal, na saúde da família, enfim, em tudo!
    Tem pai por aí que só não da peito e vai parir a criança porque não pode, mas se pudesse faria, mas tem uns...
    Tá vendo esse cara da foto? Ele pretende ser esse pai, o pai que dar amor, carinho, remédio, colo e bota de castigo, o pai presente, o pai exemplo, e o carinho que ele já dispensa pra o filho ainda na barriga também conta, sabiam? Tanto pra o bebê que tá se formando lá dentro quanto pra a mamãe que precisa de muito apoio dos que a cercam.

    Vou ser curta e grossa: Se é pra dar palpite e apontar a mulher como única responsável por cuidar do filho, melhor separar, pagar pensão e deixar que ela cuide só do filho mesmo!
    Porque tem pai que pensa assim: Ela tá em casa e eu to trabalhando, to mais cansado, to mais ferrado e não preciso ajudar, brinco com o bebê quando quiser! Calma lá...
    Vamos imaginar uma mulher que não trabalha. Durante a gravidez realmente ela pode se virar melhor a menos que seja uma gravidez mais delicada, que ela precise de repouso ou sinta muitas dores, fora isso dá, mas não da mesma forma, pq dói perna, dói coluna, dói um monte de coisa de qualquer jeito. Eu trabalho fora e só peguei minha licença no dia do parto, certamente meu rendimento já não era o mesmo, mas deu pra levar, mas tem mulher que sofre MESMO, então preste atenção na sua. :)
    Depois o bebê nasce (ainda estamos usando exemplo da mulher que fica em casa), essa mulher antes cozinhava, lavava roupa (mesmo na máquina, alguém tem que colocar, considere tudo, até porque roupa também não se estende, passa e se guarda sozinha), forrava cama, lavava banheiro cozinha, arrumava bagunça do marido, etc. Isso já é um trabalho num é? Se o cara pagar empregada tudo bem, mas os que não pagam? Daí a mulher tem o bebê, a rotina do cara continua a mesma e a dela agora é tudo que citei acima, mais um pouco (muito), mais roupa de bebê, bebê pra cuidar, alimentar, ninar, acalmar, limpar, tem as noites mal dormidas, enfim, o trabalho quadruplica (ou mais), aí o cara chega do emprego dele, que continua igual, se diz cansado, que não vai ajudar pq tá trabalhando, como se a mulher não tivesse ralando feito cão 24h por dia, mas ele é um príncipe e precisa descansar...
    É? Se vc é assim meu filho, pode ter certeza que eu preferia, no lugar dessa mulher, deixar o cara, pegar a pensão, nem que fosse mixaria, ficar cuidando sozinha da criança mas não ter trabalhos como catar roupa espalhada de macho preguiçoso, lavar prato, fazer comida e bla bla bla pra ele, que pra me poupar não se esforça em nada. Já me basta cuidar de mim e minha filha, se não ajuda que não me atrapalhe nem aumente meu desgaste também, porque uma coisa é fato: cuidar de bebê é muito gratificante, mas é mega cansativo e houve momentos onde eu tava tão cansada que preferia tá trabalhando no meu emprego que ao menos fico sentada (é, teve mesmo, sou humana, quem já teve bebê entende os picos de desespero de uma mãe exausta). :)
    Graças a Deus o meu tenta ajudar, apesar de já ter ouvido algumas vezes enquanto estive de licença que eu tava em casa mesmo e podia resolver tal coisa, quis matar, rebati e sempre em casos como esse respondi: Vou deixar você um dia em casa com ela sem ajuda e depois quero vê você falar isso (só nunca fiz porque minha filha mamou exclusivamente até 6 meses, quando começou a comer já era mais tranquilo mesmo, rs). Mas também já teve dia dele passar 24h sem dormir pra eu poder dormir um pouco e foi trabalhar no dia seguinte, então não posso me queixar, mas já vi muita mamãe sofrendo, principalmente as que não trabalham fora, porque o cara acha que cuidar de bebê é fácil então deixa ela se desdobrar pra lá. E pior são aqueles que além de tudo quando finalmente a criança dorme, chega e acorda pra passar 5 min e depois entrega de volta pra a mãe, porque depois é só a mãe colocar pra dormir de novo, né?
    Papais, por favor, analisem friamente, não sejam egoístas, não pensem que seu cansaço é maior, sua falta de memória ou responsabilidade com algumas coisas é mais justificável, enfim, se você não estiver junto da mamãe e do bebê nessa fase vc pode até mesmo tá influenciando negativamente na crianção de seu filho, pois acredite ou não, pai tem fundamental importância no desenvolvimento do filho.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário