Curta Nossa Página do Facebook!


  • Páginas

    segunda-feira, 15 de setembro de 2014

    Hipotireoidismo e gravidez

    Se você tem hipotireoidismo (uma condição na qual a glândula tireoide não produz hormônio da tireoide suficiente) e pretende engravidar o único conselho que dou é:
    Mantenha sob controle!
    Isso porque por sorte eu estava cuidando muito bem de minha amada e deficiente tireoide quando descobri que estava grávida, porque minha gravidez tá longe de ter sido programada. rsrs...
    A gravidez foi tranquila e não tive problema nenhum por conta da disfunção hormonal, mas ia acada um ou dois meses no endocrinologista com exames solicitados a mão pra monitorar de perto as minhas taxas e assim não correr riscos de complicações.
    A dose de meu remédio foi pouco aumentada, talvez por já ser alta, tomava puran de 150, passei a tomar 175 até o parto, depois voltei pra a dose normal, existem casos onde a alteração da dose é feita mais de uma vez, não foi o meu caso. 
    Mas com o hipotireoidismo descontrolado os riscos incluem: 

    Risco para o bebê:
    • Parto prematuro,
    • Ter os batimentos cardíacos mais acelerados,
    • Problemas cognitivos,
    • Baixo Q.I. ou
    • Nasça morto.
    Risco para mamãe:
    • pré-eclâmpsia
    Lembrando que esses riscos existem se não estiver tratando a tireóide, com ela sob controle os riscos são praticamente nulos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário