Curta Nossa Página do Facebook!


  • Páginas

    sexta-feira, 12 de setembro de 2014

    Introdução alimentar

    Como vc já deve saber,  se vc tem leite e nenhum problema que desaconselha amamentar, o bebê deve tomar leite materno exclusivamente até os 6 meses.  Se não toma leite materno que seja então um leite recomendado para idade da criança.
    Eu estava ansiosa pra ver Laís comer, antes dos 6 meses fui no pediatra e ele passou a dieta : nos primeiros 10 dias fruta ou suco por volta das 9h. Depois desses 10 dias já possuía iniciar com almoço. Quando ela começou a ansiedade virou um pouco de ciúmes da comida. RS
    Ah. Levo ela eh 2 pediatras pq um é  do plano e a outra amiga de minha mãe. E acompanho vários bebês de grupos de mamães da mesma época e vi que pediatra não segue uma linha. Por exemplo. O do plano liberou carne 25 dias depois que ela começou a comer e mandou temperar com cebola coentro e tomate sem problema. A outra barrou coentro. Um liberou morango a outra proibiu. Eu fiquei no meio termo. Uso pouco coentro e já dei morango orgânico.
    Prefiro dar frutas ao invés do suco. Já o ped do plano mandou começar com suco. O importante pra mim  é vc se sentir segura e ler muito sobre o que vai dar,  pra não fazer mal ao bebê.
    Eu só discordo de mães que já dão leite de caixinha,  leite ninho e por aí vai, pq sabemos que isso pode sim, prejudicar a criança no futuro se não prejudicar de cara. Mas também não julgo. Quem sou eu?
    Se seu bebê der trabalho pra comer com vc e vc amamenta, tente pedir que outra pessoa ofereça. As vezes eles não comem bem com a mãe. E não se cobre nem compare seu filho com o bebê da vizinha que come tudo, cada bebê é diferente. Tempo ao tempo...
    Laís come o que der. Até agora não rejeitou nada (só mucilon, graças a deus!). Já dei beterraba, cenoura, batata, chuchu, tudo individualmente e ela come rindo. A filha de uma amiga da um trabalho enorme pra comer.  Vamos comparar?  Não!  Minha filha come bem mas em compensação dorme mal. Acorda muito. A filha da amiga dorme a noite inteira. E agora?  Agora a gente entende que cada bebê tem suas particularidades, aceita, ignora comentários maldosos e comparações bobas e os ama a cada dia mais.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário