Curta Nossa Página do Facebook!


  • Páginas

    sexta-feira, 20 de maio de 2016

    Em tempos de zika... Dica de como afastar mosquitos sem prejudicar o bebê


                                                                                                                                                                   
    Gente, eu sei que tenho andado muito ausente, peço mil perdões por isso, muitas loucuras na vida de uma pessoa só, mas surgiu uma dica que acho que em tempos de zika é super válida e seria injusto de minha parte não compartilhar com vocês, principalmente quem tem filhos menores de 2 aninhos e que sofrem muito com picadas de insetos porque o repelente permitido pra essa idade parece chocolate pra os mosquitos.
    O óleo essencial de citronela repele insetos, então super recomendo seu uso em casa (tenho feito isso e notei GRANDE diferença), considerando que moro em casa e a quantidade de mosquitos é imensa (quem mora em apartamento sofre menos, principalmente em andares mais altos). Faço assim:
    2 litros de água
    2 colheres de bicarbonato de sódio
    Algumas gotas de óleo essencial de citronela (umas 10 já deve servir, não afirmo quantidade porque já usei de diferentes marcas e algumas não são muito boas, o cheiro é fraco, essa da imagem é TOP! )
    Passe pano na casa com essa mistura, limpa e deixa o cheirinho que os mosquitos detestam (e eu adoro, é um cheirinho cítrico).

    Se vc tiver um borrifador pode misturar o óleo com água, agitar e borrifar no ambiente também.

    Se quiser usar na pele miste algumas gotinhas com algum óleo base (óleo de coco é ótimo), ou hidratante de sua preferência. Nesse caso pra usar nas crianças eu recomendo conversar com o pediatra, quem tem bebês muito pequenos deve usar no ambiente, e se o cheiro for muito forte eu recomendo passar um tempinho com a criança mais afastada, coloca no quarto antes de dormir, quando entrar vai tá tranquilo e os safadinhos voadores já vão ter fugido.
    Se usar difusor de tomada quando for entrar com a criança vc desliga, pq o cheiro pode ser forte e incomodar os mais novinhos.

    As vezes vendo desse óleo, então se tiver interesse vc deixa uma mensagem que a gente conversa, porém como ele não é caro talvez não valha a pena se você não for de Recife, por conta do frete, mas a gente calcula. :)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário